sábado, 15 de agosto de 2009

Sobre o limoeiro de nossos galhos! ;D

Juro que termino os posts chatos por aqui, mas este é bem interessante e peço que leiam!! É nada mais, nada menos que a história do blog! =) Como ele chegou aqui, porque chegou...




[No Windows Media: Lady Gaga - Paparazzi]

Look:

Vestido com gola de marinheiro e estampa de limão
Sandália cor de rosa - Ambos são mera invenção de minha cabecinha!

Técnicas: Sombra Chinesa (tinta Nankim) no Croquí, Pastel seco nas roupas

Comentários

- Esta foi a pior tentativa de reproduzir um limão que eu mesma já presenciei em minha vida! ¬¬"
- Só eu que acho que catwalk em sombra chinesa fica esquisito?
- Mas eu adorei a sandália! Queria uma igual... =(

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nada nesta vida surge simplesmente por surgir, eu sempre preferí acreditar nisso! Tudo que nesta vida surge, surge por um motivo e por uma história. O E Assim, que tal? não poderia ser diferente!

Por mais que alegre que minha vida seja, por mais que eu tente mantê-la assim, todo o dia, este minha personalidade sonhadora também me traz sérios problemas. O maior problema é este, eu sonho demais! Meus devaneios são perigosos para mim mesma, visto que, em certas ocasiões, eles tomam a frente de minha sensatez. Esta foi uma destas situações...

O problema é que a mocinha aqui é sonhadora demais, e acredita em tudo... Oh, pobrezinha!
E sim, eu me decepcionei com uma coisa... É, eu dei com a cara na porta! xP

E eu tenho o adorável costume de usar o teclado de um lado da mesa, e desenhar do outro. Desenhar, ilustrar é algo que amo fazer! Faço por amor, por gosto mesmo! Houve uma bela noite em que estava usando o MSN e desenhando, como sempre faço e estou fazendo agora. A conversa foi longa, e não foi das melhores! Eu comecei a chorar e não parava... E me voltei ao desenho como uma forma de consolo! Uma pincelada de nankim, uma lágrima... O resultado foi um terrível Floo de aguada em cantos estranhos das pernas do croquí! O resultado foi até bonito! Se não me trouxesse uma lembrança ruim, e o peso do significado daquelas lágrimas, talvez até gostasse muito mais dele!

E sim, a tal coisa me levou a uma depressão!

Durante estes dias depressivos, o papel, os lápis e cia foram a única coisa que me animavam... A única coisa que eu ainda sentia gosto de fazer (depressão é algo horrível, gente!). Depois de um tempo quando a poeira abaixou, comentei com uma amiga minha que, havia feito tantos, mas tantos desenhos nos últimos dias, que seria possível encher um blog inteiro com eles sem repetir nenhum! Falei com ela em tom de ironia, mas na minha cabeça logo surgiu um "por que tú não faz isso mesmo"? Bom, e pelo visto eu fiz mesmo, né?
O problema é que, a maioria dos desenhos, ou ficaram terrivelmente feios, ou ficaram muitíssimo bons, tão bons que estou guardando para momentos específicos! Logo, eu precisaria de mais ilustrações, e foi o que andei fazendo nas duas últimas semanas!

O nome original do blog seria "Mas Você poderia ir Assim". Seria como uma resposta ao "Hoje vou assim", visto que nosso blog seria uma paródia do mesmo. Mas visitando tal blog, ví que a essência é diferente! Meu blog não se assemelha ao estilo do HVA, mas sim dos looks que minhas colegas de Flickr fazem! E sim, minha inspiração para o blog foi exatamente a cultura de looks delas!! "E assim, que tal?" é uma pergunta que uma garota geralmente faz a sua amiga quando tenta escolher a roupa ideal, e já precisou fazer alguma mudança no look. Como nosso blog é de Sugestões divertidas de looks, o nome caiu como uma luva!




Agora o mais interessante, sobre o título: "A comédia Cítrica de uma doce tragédia", e sobre os limões que cercam o blog!

A comédia Cítrica é nosso tema de primavera/verão. Quando chegar a temporada de inverno, será outro tema!
Toda essa essência do limão veio da história que lhes contei lá em cima! Sabem aquele velho ditado "Quando a vida lhe dá um limão, faça uma limonada"? Pois é, a vida me deu um limão bem azedinho e eu fiz um blog dele! Um blog de limão! ;)

Sabem, isso foi há mais de dois meses atrás e hoje estou inteira de novo! Mas tudo que é a essência do blog surgiu naquela época e tem muito daqueles dias chorosos sim! Daquilo que seria doce como um Chiclete (A doce tragédia)! Hoje em dia, eu rio quando me lembro do quanto chorei (A Comédia Cítrica)!
A Comédia Cítrica de uma Doce Tragédia reune os dois lados! O da chorona decepcionada, e daquela que acordou e hoje sorrí da situação, esbanjando amor próprio e paixão pela vida!

Os limões foram uma forma cômica de ilustrar a situação, ao mesmo tempo as cores vivas trazidas pelos tons de verde, amarelo e laranja têm a essência do verão por sí só! Limonada é uma bebida bastante consumida no verão! Os limões também trazem um ar divertido ao blog!
E o melhor de tudo para mim é que toda esta representação não é óbvia! =)




E eu hoje em dia? Trancada na concha da qual não deveria ter saído... Porém livre e leve! Voando e dançando pelos cantos! \o/
Porque eu sou mais forte que isso! Eu sou melhor que isso!
=D

Acredite em sí mesmo e você verá que é capaz de ir muito mais longe do que o alcance dos teus olhos!! =D

Um comentário:

Thalita Godoy disse...

Adoro as ilustrações daqui!!!
Bjus