sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Apresentando as ilustrações

Porque as meninas merecem um post só pr'a elas! \o/

Juro que estou louca para passar logo esta parte chata de apresentações e entrar no blog mesmo, porque eu sei que ninguém lê patavibas do que eu escrevo aqui! Mas o Blogspot não é como o Wordpress que dá pr'a colocar isso em páginas separadas... Então, a gente começa com as explicações, fazer o quê! xD

De E assim que tal? - A comédia cítrica de uma doce tragédia...


[No windows media: Christina Aguilera - Candyman]

Look:
- Vestido frente-única de godês sobrepostos.
- Cinto com Fivela de estrela.
- Scarpin ponta quadrada (A Melissa Ashia sem a tirinha ficaria muito parecida também)

Técnica Utilizada: Aguada com tinta e canetas nankim. Os limõezinhos são Brushes de Photoshop.

Comentários:
- Estes looks de apresentação do blog ainda não pertencem ao contexto do mesmo, só lembrando.
- Ví este vestido com a personagem Suellen da novela Caminho das Índias. Quis representar porque achei lindo! Ficou muito parecido, mas não igual (foi o que ela usou na festa da Melissa, para quem acompanha a novela)
- Esta é uma das ilustrações que fiz para o blog que gostei mais! Pena que...
- ...Não fui muito feliz com a aguada. Acho que perdí o jeito! =/

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vamos a o que interessa! Sobre as meninas...

Diria Spencer Johnson "O mundo está em constante Mudança" (Quem Mexeu no Meu Queijo). Isto posso dizer, de mim mesma, de minhas ilustrações e minha relação com elas. Na medida em que minha vida muda, algo acrescento ou retiro de mim mesma nos mais singelos pontos. Como meu gosto por desenho me acompanhou e acompanha em qualquer fase da vida, estas mudanças são mais notórias neles, sempre!
As ilustrações que vocês vêem aqui são datadas desde meados de junho até dois ou três dias atrás. Nesta época, minha vida passou por um turbilhão, e a resposta disso, pode ser notada ou sentida nas ilustrações. Durante esta mesma época estava tentando encontrar minha própria linguagem também. Creio que, mesmo que a linguagem não esteja 100% definida (isto nunca estará de fato), consegui ao menos padronizá-las!

Criaturinhas magérrimas e posudas, como toda ilustração de Moda deve ser! Criaturinhas cabeçudas, com olhos que saem da cabeça e pés gigantes, como eu gosto que elas sejam!
Minha professora de ilustração sempre diz que uma ilustração de moda é um monstro. Por mais que eu parecesse ignorar tal frase, ela sempre esteve em meus conceitos, de forma que, quando chegou a hora de dar meu toque às meninas, isso veio à tona!

Adoro mangá, mas o fato de elas terem olhos grandes NÃO TEM NADA A VER COM MANGÁ!! Todas minhas ilustrações, sejam humanos, personagens, toys, etc, possuem olhos grandes!! Olhos são o espelho da alma! Palavras mentem, sorrisos são falsos! Raramente alguém consegue manipular o próprio olhar!! Olhares são transparentes! Sempre pretendi em minhas ilustrações ressaltar esta transparência! Por isso, olhos grandes, sempre!

Os olhos saem da cabeça como uma forma de eu ilustrar uma citação que faço a meu próprio respeito: "Eu não caibo dentro de mim mesma!" Minha alma, o meu "eu" é maior do que meu corpo, minha vida! Preciso de mais espaço, de mais vida sempre! Os olhos que fogem do espaço da cabeça e dos cabelos foram a forma menos óbvia possível que encontrei de ilustrar isto!

Pés grandes porque amo sapatos, como uma forma de destacá-los. Também pela própria natureza da criatura que são as meninas! Elas usam saltos em 90% das vezes, para ressaltar a idéia de poder que o salto dá à mulher! 95% das ilustrações tem cabelos cacheados, e em 100% os cabelos são desorganizados! Curvas são sinônimo de vida! Cabelo é vivo, tem que ter vida!! Não vejo a vida em cabelos 100% lisos e certinhos! Cabelo tem que ser é bagunçado mesmo! Viva a vassoura!! \o/

A verdadeira inspiração delas? Ahn... Não posso dizer com todas as letras... Mas vou deixar que vocês adivinhem! ;)

Bem-vindos ao blog mais uma vez, e espero que gostem delas assim como gosto! =)

PS: Coloquei meu outro perfil no Blogger como editor deste blog também! É muito ruim ter de ficar deslogando de uma conta e logando na outra! ¬¬"

Nenhum comentário: