Lly: A Criadora do blog!


Basicamente...

Aline de Paula, Lly para os amigos, assina às criações como ALly DizZzy!
Nascida no dia 23 de março (não importa o ano!), na cidade de São Paulo, SP, onde vive até hoje!
Cursou Design de Moda na Universidade Anhembi Morumbi até o sétimo semestre. Atualmente, o curso está trancado!

Eu como ilustradora:
Iniciei como autodidata, completamente! Me lembro de fazer meus primeiros rabiscos aos 3, 4 anos... por aí! Sempre desenhei cães, e cães são a coisa que sempre ilustrei melhor! Curiosamente, eu sempre tive um bloqueio com relação à figura humana. Não conseguia desenhar um ser humano convincente por mais que eu quisesse. Minha real tentativa de romper esta barreira veio com o mangá. Tentei aprender por aquelas revistas que vendiam em bancas. Por fim, não obtive um resultado bom, comparado ao que queria porém, adquirí uma autoconfiança interessante, quando decidi estilizar e fazer as figuras humanas à minha forma! Assim sendo, me baseava no espelho e em fotografias, foi quando adotei de vez o desenho de observação! Outra barreira que tive durante boa parte da infância/adolescência era com a pintura. Eu simplesmente não conseguia "pintar dentro do quadradinho". Minha pintura era algo que a professora chamava de "rabiscada". Isto era algo que me frustrava, e me fazia desistir de desenhar muitas vezes, mesmo tratando-se de algo que sempre amei fazer! Mas eu nunca desisti, e depois descobri que meu rabiscado tinha personalidade, e passei a gostar dele! :)

As técnicas, tanto da pura ilustração de moda, quanto as técnicas de pintura, aprendi na faculdade. Antes disto coloria só com lápis de cor e tudo chapado, como criancinha! (e rabiscado, lógico!)

Meu primeiro trabalho de ilustração publicado na Web foi o /Nice2Meet_U. Meu primeiro reconhecimento em mídias veio também do N2M_U. A protagonista era a Lily, uma (obviamente) ruivinha simpática que era uma boneca feita por uma aspirante à estilista. A tal personagem é a predecessora da Himawari, de forma que o formato da cabeça da Him-Chibi é idêntico ao da Lily!

Curiosidades:
- Minhas personagens têm pés grandes, pelo simples fato de eu amar calçados e dar destaque à eles!
- Todos meus personagens têm olhos grandes, como referência à sinceridade! Os lábios mentem facilmente... os olhos nem tanto!
- Meu primeiro personagem humano aceitável saiu há uns 8 anos atrás. Foi dentro do /Nice2Meet_U!
- Sou extremamente perfeccionista com as ilustrações minhas! Algumas são desprezadas facilmente, por erros bobos na pintura! Apesar disto, nenhuma é descartada!
- Minhas ilustrações, além do portfólio, são separadas em três pastas diferentes: As dignas de publicação, as não dignas (as desprezadas, que mencionei acima), e as que ou tem um significado sentimental especial, ou ficaram boas a ponto de eu querer guardar para eventuais consultas.
- Guardo uma pasta com escritos variados de meus amigos (mesmo que seja só o endereço de e-mail do mesmo). Guardo qualquer escrito que tenha a letra deles! É uma forma carinhosa de recordação, assim como fotografias! E sim, mesmo depois de uns 6 anos, ainda reconheço a letra de cada um! :)
- Só meus amigos verdadeiros têm algum desenho meu dedicado à eles.
- 40% dos personagens da DizZzyFactory são referenciados em amigos especiais ou pessoas marcantes em minha vida!
- Amo desenhar cães, mas não há um personagem cachorro na DizZzyFactory.
- Minhas ilustrações de moda têm os alienígenas como referência. Elas carregam vários significados sarcásticos com relação à moda!
- Tenho no total, 4 personagens referenciadas em mim mesma, em pontos de vista diferenciados! :)


Bom.... Mais de mim, em minhas páginas! :)
Facebook | Orkut | Flickr | Twitter | Blog Pessoal (ainda em busca do blog perfeito!)


Beijinhoss