Him, a mascote do blog! =)



Him, como já dito, é a mascote do blog! Nasceu junto com o blog, e assim, cresceu junto com ele!
Como muitos aqui já sabem, Him é uma leprechaun! Oficialmente na cultura irlandesa, só existem leprechauns do sexo masculino! Não existiria uma garota leprechaun! Aliás, não existem meninas duendes! Porém nossa história se passa na américa-latina, em pleno século XXI, onde não há nada que um homem possa fazer, que uma garota também não possa! Assim sendo, ótimo! ela é uma duende mulher!

Sou apaixonada pela cultura celta-irlandesa desde meus onze ou doze anos, quando comecei a tocar violino, e ouvia músicas celtas como referência! Alguns anos depois, com a internet (discada, mas já era algo!), meus conhecimentos sobre a mesma foram se ampliando, mas não posso dizer que conheço muita coisa, ainda sim! O porquê de eu ter escolhido uma leprechaun como personagem do blog, mistura um tanto meu apreço pela cultura em sí, e a história do próprio duende, que acho interessante! A história referente ao ouro dos tolos, e como um leprechaun enganava quem tentava se apoderar dele ou de seu ouro! Sim, esta parte se mistura à história do blog, e minha cabeça dura! Eu me senti meio enganada na época, e a referência é toda à isto!
No fim, a personagem não obteve um nome por quase dois anos!

Bom... vamos apresentar mesmo, a Him, né!

Him, é apelido de Himawari (girassol em japonês). Sim, ela é uma leprechaun com nome japonês! SIm, ela leva a referência de uma planta que não é o trevo! A personagem tem muito de mim, e sim, eu adoro estas misturas aparentemente impossíveis, mas que quando feitas, o resultado é incrível! O Girassol é minha flor favorita! Lily não é só um de meus apelidos, como também um nome atribuido já a várias personagens minhas, logo está meio batido! Girassol, em português ficaria muito estranho, assim como Sunflower também... bom, gostei do Himawari! =)
A Himawari, assim como as outras personagens que tenho referenciadas em mim mesma (Lucy e DizZzy), possui duas versões diferentes e com histórias e propósitos diferentes! Um deles é a DizZzyFactory, onde todos meus personagens se encontram. O outro é peculiar de cada personagem, no caso da Him é o próprio E Assim Que Tal.

Assim sendo, a Him tem duas versões:




Inicialmente a versão que chamo de "Him Adulta", é esta versão em ilustração de moda que habita o blog desde a segunda ou terceira postagem do mesmo.
Him é na verdade, uma jovem adulta (sem idade específica. Nenhum personagem meu tem idade específica). Tem aquele jeitão de mulher sedutora e intocável (a pose natural da imagem de moda) ao mesmo tempo que o espírito jovem, infantil e brincalhão (minha essência misturada à do próprio leprechaun). Criada com o único intuito de ser a embaixadora do blog, não possui uma história propriamente dita. Somente uma personalidade.




A segunda versão teve seu char design aprovado bem depois da Him Adulta, mas seus esboços iniciaram muito antes de sua versão croqui. Muito antes de pensar em uma história para a mesma, sempre quis uma personagem Leprechaun que fosse um duende bem miudinho (porque sou baixinha! xD), ruivinha e com algum diferencial perante os demais duendes! Vários esboços foram gerando uma aparência quase igual a daquela que chamo de Him-Chibi hoje em dia!
A pequena duende, quando chegou em sua forma final, já foi cogitada para a DizZzyFactory e sua história foi sendo desenvolvida ao longo de minha convivência com a história e à personagem! Inicialmente ela convivia com um Cluricaun, o Jim, em um Pub da cidade. Atualmente, o que era para ser somente um pub irlandês, virou um bairro colônia Irlandesa. Jim virou Jimmy, e a dupla virou um trio com a chegada de Mike. Mike e Jimmy vivem no porão do Pub, enquanto Himawari é mascote da Lutheria de violinos. Sim, ela toca violino e possui um violino verde! Him sofre de rinite alérgica o que faz com que ela espirre boa parte do tempo dentro da Lutheria. Ela é considerada um talismã da sorte pelo dono da Lutheria, e não uma criatura viva. Him foi herdada do avô do atual dono da Lutheria que mantinha uma lenda que "caso o talismã 'espirrasse' em um violino, o mesmo traria muita sorte e prosperidade a seu futuro dono". De fato, Him espirrava. Inexplicavelmente, seu espirro de fato, trazia muita sorte ao dono do violino no qual ela espirrou. Hima se torna futuramente a líder da "Máfia do Trevo", apesar de não saber liderar e fazer quase tudo sozinha no final.

Him é a personagem que mais herdou traços de minha personalidade! Lucy e DizZzy herdaram um único aspecto. Traços da Him que assemelham-se aos meus:
- O fato de ser muito pequena
- Os cabelos ruivos cacheados
- A rinite alérgica
- O violino verde (que pretendo ter um), e o fato de ser violinista
- A não capacidade de liderança, mas tentar liderar ainda sim
- A crença feminista de que mulher é muito mais competente do que homem!

Os trajes da Him adulta são uma mistura dos trajes clássicos do leprechaun com o estilo dândi, que aprecio muito! (o resultado é quase sempre um cosplay bizarro, eu sei!) A personagem ocupa um "status" que não é atribuido à garotas (não existe duende mulher!), ela é quase uma feminista, heheh! O estilo dândi é uma adaptação do feminino ao masculino que, em tendências passadas porém recentes, foi novamente adaptado ao feminino (o Female Dandy. tendência de outono/inverno 2010). Basicamente o estilo da Him é um female dandy mesclado às tradicionais vestimentas do leprechaun e com todo um toque meu!
O traje da him toy nunca muda! é sempre o vestido de trevos! Como não há um traje oficial feminino para duendes, pensei em algo infantil, que transmitisse certa leveza e inocência... acabou saindo, acho!

O chapéu da Him toy É O MESMO da Him adulta! por isto fica tão grande na cabecinha dela!