EAQT: O Blog! :D

Bem-vindos ao E Assim Que Tal!
Todas as ilustrações contidas no blog são obra de Aline de Paula, aka ALly DizZzy, assim como todos os textos elaborados para o mesmo.
Qualquer dúvida, sugestão, crítica, ou até mesmo contato para freelances em ilustração, entre em contato por

E-mail: eassimquetal@gmail.com ou ally_dizzzy@hotmail.com (Somente e-mail, não é MSN!)
Formspring: http://formspring.me/eassimquetal

Sinta-se a vontade para visitar e nos seguir em nossas demais páginas e redes sociais. Todo nosso network encontra-se neste link: http://www.meadiciona.com/eassimquetal

Agradecemos sua visita e seu contato, sempre!

Histórico do Blog.

O E Assim Que Tal, ou EAQT como também é conhecido, é um blog de Ilustrações de Moda, e não de moda propriamente dito! Apesar de quê não seria errado definir o EAQT como "um blog de moda com foco em ilustrações", nosso objetivo não é necessariamente ter foco em lançamentos e tendências, assim como os blogs de moda comuns. Possuimos colunas especiais como "News", "curiosidades" ou "EAQT Recomenda" que divulgam algum lançamento que mereça destaque, porém o foco do blog não é este! Nosso principal objetivo é mostrar como a ilustração também pode ser um excelente veículo de divulgação de um produto de moda, por meio de looks divertidos e repdroduções idênticas das peças propostas. Não incluo o E Assim Que Tal, em meu portifólio, mas o divulgo como sendo parte dele. Muitas das ilustrações integrantes do EAQT, são feitas exclusivamente para ele (As ilustrações da Himawari são o principal exemplo a citar); outras porém foram elaboradas para concursos ou projetos freelance, e adaptadas à temática do blog, no momento da postagem.

Desde agosto de 2009 o "E Assim, Que Tal?", aka EAQT, está no ar. Durante todo este período porém, sua história jamais havia sido contada de fato! Este é o espaço dedicado à História do EAQT!

Como Tudo começou??
Um blog que nasceu de uma bota! Curioso... Sim, toda a motivação para a criação do blog, começou de uma bota! Mas não, não são estas botas que nós garotas calçamos, colecionamos, e ficamos loucas quando riscamos os saltos, é aquela outra bota que garota nenhuma gosta de ganhar, tampouco os rapazes. Também conhecida como "fora", "chega pr'a lá", "pé na bunda" entre outros... É, foi esta bota!
Em cerca de Abril/Maio de 2009, estava eu no 3º semestre da faculdade de Moda, tendo minhas primeiras aulas de iustração, entre outras. Entre as matérias, havia uma optativa, dentro desta optativa, conheci um rapaz. Foi a primeira e diria até então única vez que me apaixonei na vida! Foi a única criatura que conheci nesta vida toda, que me fez perder o controle de mim mesma; me fez perder o chão propriamente dito! Ninguém que surgiu em minha vida antes ou depois (Até então) me fez sentir de forma sequer semelhante! Foi algo arrebatador que se estendeu por pouco mais de dois anos (até junho de 2011, eu diria...). Pensei que jamais ficaria livre! Graças ao bom Deus, fiquei! Mas na época eu estava totalmente submersa neste sentimento... era de dar medo mas, sabe, eu não sentia!

Bom... Onde o blog entra nesta história?
Com o fim do semestre letivo, minhas ilustrações estavam começando a ganhar personalidade, o que me deixava muito feliz! O garoto e eu estávamos ficando, o que fazia de mim a garota mais perfeitamente feliz do mundo! O desenho e a escrita são as duas formas que mais utilizo para expressar aqueles sentimentos que nem sempre posso/consigo expressar por meio de palavras ditas; então eu escrevia muito, e desenhava ainda mais! A ingênua aqui estava muito crente de que, com o início das férias, o garoto me pediria em namoro... Só que foi exatamente o contrário, e sim, eu fiquei muito, muito mal!!
Lembro-me que foi por MSN, numa segunda-feira pr'a lá de meia-noite, e eu estava colorindo uma ilustração com nankim. Não me lembro muito bem do quê ele disse agora (só me lembro de uma frase: "você parece que alegra os lugares por onde passa"), e nem quero puxar o histórico, mas me lembro que chorei feito uma criança aquela noite, e não consegui dormir nem naquela noite, nem nas duas seguintes! Me lembro que chorei em cima do desenho, o que gerou um floo de aguada indesejado... O que era bonito! Mas terrivelmente indesejado!
Minha inspiração para escrever havia se acabado, nisto, o desenho foi tudo o que me restou. Era a única coisa para a qual ainda me havia restado ânimo de fazer! Nisto, consegui o feito de mais de 9 ilustrações em um único dia (costumam ser no máximo 3 ao dia). Não tinham a precisão nem a beleza que possuem hoje, este é o fato! Mas de certa forma, eram graciosas...
Nisto algumas até hoje considero boas demais para serem publicadas! São como um tesouro e ao mesmo tempo algo indesejado. Muitas delas eram dignas de publicação, mas eu não sabia muito bem o quê fazer com elas... Um dia, ao telefone com uma amiga, mencionei que tinha tantos desenhos que poderia encher um blog com eles. "Por que você não faz isto?" foi a resposta dela, e logo tive a idéia!

Não sabia que nome dar, nem sequer uma idéia! Levando em conta o fato de que o blog consistiria em um blog de sugestão de looks, pensei em "E assim, que tal?" frase utilizada quando se muda alguma peça no look e pergunta à alguém se ficou melhor ou pior... algo do gênero! Assim surgiu o E Assim Que tal! ^^

Pensei em uma embaixadora para o blog! Uma ilustração que fosse algo próximo de uma personagem, e que ajudasse na divulgação e na aparência do blog! Pensei na Lucy, mas já tinha um projeto para ela, e era totalmente oposto ao EAQT! Amo a Irlanda e à cultura irlandesa, logo pensei em uma personagem que assumisse à forma de uma leprechaun garota! Mas ela não tinha nome nem personalidade! Deveria ser ruiva e de cabelos cacheados, para se assemelhar à mim, e se vestir com trajes de leprechaun porém estilizados e adaptados ao vestuário feminino! Com o tempo, a mesma personagem foi ganhando personalidade e assumindo à frente do blog. Assim sendo, precisava de um nome! Inicialmente pensei em "Madam Shamrock" ou "Lady Clover". Mas os achei fortes demais para uma personagem tão delicadinha. "Trevo" eu achei estranho... Pensei em "Sham" de Shamrock, mas... trevo é um substantivo masculino de qualquer forma! No fim, pensei em uma flor, minha flor favorita: o Girassol! Logo pensei em "Sol", para o nome dela. De repente, estava ouvindo à trilha sonora de um jogo, o Plants Vs. Zombies, no qual uma das principais plantas é uma girassolzinha muito fofa! Na versão em japonês da música tema, a primeira frase da música é "Hi-ma-wa-ri" (Girassol em japonês). Himawari, Him... Hima... Perfeito! Mas um duende irlandês com nome japonês? daria certo?? Nesta, estava eu ouvindo The Cherry Coke$! Uma banda japonesa de Irish Punk... Cujo som é simplesmente perfeito, e sim, eles cantam em japonês! Sim, a mistura é boa! :D
Logo, Himawari-sama foi apresentada à vocês na segunda temporada do EAQT...

Aliás, as temporadas do EAQT!


"A comédia cítrica de uma doce tragédia"


 Aquela primeira versão do EAQT, aquele layout feio de doer, a primeira coleçãozinha feita para o blog! Amei os vestidos, mas nunca sequer pensei em executá-los! Lembro-me de um que fiz para a Him que ficou especialmente bonito! Esta primeira versão era totalmente relacionada à historinha que contei lá em cima envolvendo ao garoto e à bota! O conceito era exatamente "a vida após a bota". Quando um lado queria cair e chorar, o outro queria ver uma nova vida, motivos para sorrir, e por que não, rir da situação! Era um misto de sensações e sentimentos, que tinham por palavra chave a auto-estima e jamais perder o ânimo por sua própria vida por causa de uma outra pessoa! Todo este misto de sentimentos era representado pelos limões que cercavam o blog. Era "rir da dor", demonstrar sarcasmo com ela (comédia cítrica), e ao mesmo tempo a tristeza que, apesar de triste, era bela... e algo de quê eu ainda queria e sentia falta (doce tragédia). Era uma coisa circular, que a meu ver foi muito bem representada pelo limão! "O limoeiro de nossos galhos" era a forma como sempre me refereria tanto ao blog quanto ao rapaz! Quando eu dizia "o limoeiro", todos sabiam que eu me referenciava ao menino, mesmo que ninguém jamais tivesse sabido seu nome ou de onde era!

"Sweet Freedom" (B-Side)

Comecei a elaborar o projeto, a imagem de topo, até mesmo a coleção, mas a mesma nunca chegou a ser publicada! Com o começo do namoro errôneo que tive, acreditei mesmo que me libertaria do quê sentia pelo limoeiro, o que não aconteceu! Este layout tinha por referência a música Sweet Freedom, versão do Safri Duo, que eu adoro! Tinha como tema obviamente, a liberdade, e os modelos eram bastante bonitos! Seria uma versão de verão, por isto tudo era muito leve, e tinha uma cartela de cores bastante agradável.

"Live High"

Referenciada na música de mesmo nome, interpretada por Jason Mraz, não teve coleção própria, mas só o layout! Foi o primeiro layout realmente digno que fiz para o EAQT! O destaque estava na própria Him, que tinha ganho nome, sua versão chibi, interação maior com o blog, se tornando realmente, embaixadora do mesmo!

"Dreamin' Gardens - as florestas de sonhos"


Uma vez que o EAQT tivesse tornado-se de fato, aquilo que poderia ser chamado de "a casa da Him", eis um layout/temporada dedicado especialmente à personagem. Sendo parte integrante de um projeto paralelo ao EAQT, Him na história do tal projeto, criou a Floresta dos Sonhos (Himawari's Dreamin' Gardens), que seria um grande jardim de trevos e girassóis que cercava toda à cidade. Neste jardim, não somente a Him, mas todos da cidade poderiam repousar, encontrar refúgio e seus sonhos ganhavam nova energia e restauravam-se.
No EAQT, as Dreamin' Gardens ainda possuem sonhos como conceito, mas em outro ponto de vista: se o ser humano seria capaz de lidar com TODOS seus sonhos, sem excessão, caso todos resolvessem realizar-se de uma só vez! O tema possui também uma pequena coleção.

Sempre tomando novos rumos, a vida, o E Assim Que Tal... Sempre entrelaçados! Sejam muito bem-vindos ao EAQT, mais uma vez!