domingo, 15 de maio de 2011

[Curiosidades] F45h10n 4 G33ks ;D

Olá, meus queridos e queridas!
Post rápido, simpático, mais para compartilhar uma novidade mesmo! ^^
Então vamos ao post que hoje temos...



d^.^b - Ao som de: Flogging Molly - Tobbaco Island (Live)

As curiosidades hoje, abordam um tema não-tão curioso assim, pois a existência deste segmento já não é novidade nenhuma. Mas o curioso de fato, é até a que ponto vai a criatividade do pessoal!
Vou abordar hoje algo que aaaamo de paixão! Quase nada é disponível no Brasil, muito é artesanal e acaba se tornando peça-única por isto. Muito é produzido em escala industrial e aqui no Brasil, logo após desaparecem, e viram artigo de luxo, sendo comercializado um ano após por até três vezes o valor original sugerido pela marca. Estamos falando de artigos de moda para o público Nerd/Geek! :)



Começo com esta bolsa simplesmente porque, logo que abri meu twitter, era o link que estava no topo da Timeline. Coincidência, não?? Esta linda está disponível no site da loja Unik (as melisseiras já conhecem de longa data, né?), você pode conferir aqui neste link!

Aliás, falando em Melisseiras, e Mulher Maravilha, impossível esquecer a Glam, né?

Durou uma coleção, e nunca mais foi vista de novo. Desde então, entrou para a galeria de melissas raras, e hoje em dia as poucas meninas que vendem as que tem, o fazem por um valor absurdo. A Melissa ainda não deu nenhum indício de qual modelo volta na coleção Memories... Eu sou uma das que torcem pela volta do mesmo!

Falando em artes nos pés, estes são modelos customizados. Olha que coisa mais linda!

Não consegui muitas informações sobre estes... Mas são pintados a mão, até onde ví! Muita habilidade, ahn! :D

Falando em Mario e coisinhas feitas à mão...




Agora chegamos na parte que mais gosto: Os acessórios! E claro, mais Mario, e mais handmade!


A notícia boa é que esta pertence ao Inverse Craft, a dona do blog/artesã é brasileira, faz coisas lindas, e o melhor de tudo os produtos são feitos por encomenda e têm um preço super legal! :D



Estes infelizmente são internacionais e ainda não são comercializados no mercado brasileiro.

Agora é super importante ressaltar a diferença que há entre moda para nerds, e moda nerd! Há um tempinho atrás o estilo clássico nerd (dos filmes da década de 80) caiu na graça dos hipsters, e o resultado foi aquilo que entitularam por "Geek chic". Óculos de armação vintage (muitas vezes com falsas lentes) cabelos escorridos e outros ícones acabaram se tornando algo "chic e elegante" aos olhos de alguns. Sinto muito, não consigo ser imparcial, aquilo era ridículo! Já estes acessórios feitos por geeks e para geeks, são um outro assunto! Só peço que não confundam... :)
Outra coisa que é, de fato, errônea é chamar de "moda nerd/gamer" as camisetas by Galeria do Rock e semelhantes! Eu tenho várias camisetas da Galeria do Rock e algumas de algumas grifes legais, mas este tipo de produção nunca deve ser chamado de item de moda, pois se trata do cúmulo da Fast-Fashion, pegar uma imagem aleatória no google, estampar uma camiseta e, no caso das grifes, vendê-las com sua etiqueta!! Ou fazer algo ainda pior... (Consultar no google "estampas da Cavalera"). 

Falando nestas camisetas de estampas genéricas, estas são minhas duas últimas aquisições, olha que lindas!




São da loja Plas Plums. Aqui em São Paulo você as encontra na Penha e no Shopping Boa Vista. (o que me intrigou no mapa é que ambas ficam perto de cemitérios! :O) Estou de olho em uma do Yoshi recém-lançada por eles que é a coisa mais linda do muuundo!


----------------------------------------------------

Tá, por fim, por que escolhi acessórios nerds/geeks hoje? Para aproveitar a carona e contar uma novidade super legal! :D
Acontece que a ALly que vos fala, além do EAQT, agora possui uma coluna de moda em outro blog também! (Na verdade, se for contar a matéria de três blocos que estou fazendo pr'o OtakuMaster, são outroS blogS, no plural)

Agora sou tenho uma coluna no blog Reino do Cogumelo! (Tenho certeza de que conhecem). A coluna na qual escrevo e ilustro, chama-se Gamer Stylus, irá ao ar aos domingos e numa frequência quinzenal! :D
Vocês que gostam das ilustras do EAQT, certamente vão adorar a Gamer Stylus também! A proposta é completamente diferente do EAQT, mas o conteúdo será tão divertido quanto, senão mais! 
Hah, espero ver vocês por lá também! s2

Com a nova coluna do RdC, a matéria do OtakuMaster e outros projetos que mantenho à sete chaves, bom... O EAQT seguirá o mesmo ritmo! Não, não haverá alterações, até porque a atualização não é diária mesmo! Se tudo der certo em algo que estou esperando retorno (Deus me ajude), comprarei meu scanner próprio, aí a coisa andará bem mais rápida (meu problema não é fazer as ilustrações, mas sim digitalizar!)

Toda a família EAQT junta aqui! :D

Amanhã, tem finalmente, O melhor do Formspring! ^^

E obrigada por estarem sempre com a gente! :)
Beijinhoss

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai meu deus que quero/tenho que ter/estou maluca pela bolsa da mulher maravilha... Eu não conhecia!!!!!! AMEI!!!!! E dinheiros nessa hora?????????? Botei seu blog no blogs que leio já!!!!!!!!! E me inspirei pra fazer uma matéria de bolsas nerds...ahhhh eu quero essa!!!
http://www.nerddebatom.com.br