quarta-feira, 25 de maio de 2011

[Temáticos] Dia Universal do Orgulho Nerd / Dia da toalha

Queridos... Na reta final do dia, mas JAMAIS poderia deixar de postar, justamente neste dia! :D

Agora por quê, né? Porque eu SOU NERD! E... sabe? EU AMO SER NERD!! :D

Ao som de: Flogging Molly - Sail On (Por sinal, conseguir o down deste album me rendeu, além de umas tantas horas, um épico de minhas nerdices, OMG! [E ironicamente, o álbum tava disponível pr'a download no IPBR umas 5 horas depois.... #SentaECho-raa])

Então... não é UM look do dia, e sim vários! Não são looks compostos, são criações minhas! :)

Por partes...
- Qual a importância da data, pr'a mim e pr'o EAQT?
Bom... um de meus diferenciais na área de moda era exatamente mesclar elementos nerds/geeks com a área de Moda, coisa que quase ninguém acredita ser possível! Esta minha crença me gerou uma bela torção de nariz por parte de 99% das gurias/gurís que sonham em ser gurias da minha sala, que simplesmente não me suportavam pois "eu parecia 'menina de games', credo"! Esta foi uma das coisas que me fez querer mudar de área? Sim e não... Não disse que havia largado de vez, a moda... só disse que quero pisar em outros terrenos antes! ;)

Enfim... este meu "talento" em mixar elementos geeks com moda e talz, é algo que mostro aqui às vezes, e que com o tempo, vocês verão na Gamer Stylus do Reino do Cogumelo também! ^^

- Tá, por que um monte de looks hoje?
Porque hoje comemoramos o dia do Orgulho Nerd e também o Dia da Toalha, homenagem à Douglas Adams e sua MARAVILHOSA obra, que é o Guia do Mochileiro das Galáxias! Engraçado que, conheci esta obra por meio do meu ex-namorado e exatamente para um trabalho da facul! Este trabalho gerou uma mini-coleção que nos croquis ficou super engraçadinha... Infelizmente na hora de passar pr'o tecido mesmo, a coisa miou! =/ Realmente, eu não teria capacidade de confeccionar àquilo tudo sozinha... Só eu sei meu stress naqueles dias, e no fim, pareceu que nada adiantou! Mas lá no fundo, eu sei de coisas que aconteceram e não aconteceram nos bastidores, e o porquê de o fim ter sido como foi! Sei que errei, mas sei que não foi culpa minha... Dias melhores virão e aprendi muito naquele pedacinho sofrido alí!

Pensei que nunca teria uma chance realmente legal de mostrar estes croquís a vocês, esta coleção e talz... Mas hoje é o dia perfeito!! O nome da coleção era "Oito Mil contra um, e diminuindo..." (Eu ia colocar "Mais de Oito Mil, contra um", mas aí iria do Guia direto pr'o DBZ. fugiria da idéia!) A referência foi o Guia do Mochileiro, o público alvo eram garotas nerds! ^^


A Hitchhiker's Guide (macacão) era a peça principal da coleção! Era referenciada no próprio guia! :)
A Tea in Space, feita para ser usada com ela mesmo! Tinha estes barbantinhos que lembravam saquinhos de chá! ^^ (Meu ex sempre fazia a menção de uma frase do livro "um sabor quase, mas não completamente diferente do chá"... Eu ainda era meio "grata" à ele, na época... era meio que um pedido de desculpas meu)


A PanGalactic Gargle Blaster (vestido) foi aquela peça que eu mais torci para que desse certo pois eu iria querer uma! Um dia ainda passo o desenho técnico disso para uma modelista/costureira de verdade e terei o meu!
Referenciado na bebida mais comentada do livro, e como eu sempre quis encontrar uma dinamite pangaláctica num Pub.... Muitos me perguntaram porque o vestido não era verde, visto que a bebida é... Hah, deixa a Green Beer ser verde! Minha PanGalactic é vermelha! ;D


O Vogon Poetry acabou que eu não consegui executá-lo, com medo de estragar o tecido e talz (e também porque eu estava num lapso de stress). Ainda tenho o tecido, um dia pago pr'a alguém executar mesmo! Referenciado nos Vogons (aqueles mostrinhos horrorosos) e sua poesia ainda mais horrorosa! Um sobretudo completamente enrugado com bolsos em lugares estranhos (tem um gigante nas costas)



A "Até mais, e obrigada pelos peixes" era feita com retalhos de todos os tecidos! Era a peça de despedida, por isto, este nome!! Vamos embora da Terra antes que ela explodaa, haah!



A Zaphod's, referenciada no Beeblebrox, personagem de duas cabeças (que tinha uma representação super legal na série da déc. de 70, mas que teve uma representação tosca, no filme de 2005), a blusa tinha um capuz literalmente feito para duas cabeças. O forro era uma toalha! :P

A Heart of Gold era referenciada na nave, e esqueci o que ia falar! 

Falta um look ainda, que perdi o croqui e estou em busca dele! :)

***************************************************************************

- Enfim, notícia ótima, que merece um post só pr'a ela, mas que todo mundo já deve ter percebido! (ou não)

- Graças à "notícia ótima", o maledito do blogger apagou meus trackbacks todinhos e terei de refazer a lista! :(  (Se você trocava links comigo e ele não está mais alí, me avisa, por favor??)

- É sempre MARAVILHOSO ter vocês aqui! ^^

Beijinhoss

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero um chapéu de gatinho....ou qualquer um com olhinhos!!!!!Amei!
http://www.nerddebatom.com.br

Febo Vitoriano disse...

De fato, somos nerds e obrigado prla visita hehe