sábado, 7 de maio de 2011

[Curiosidades] Concursos na área de Moda :)

Meus queridos, que sau-dade! :D
Espero que estejam bem! Pelo menos, melhores que eu! A febre, as tonturas constantes, dor de garganta e a meio-surdez me estão castigando por demais! Mas olha o lado bom, tenho conexão com internet de novo! :) (Cortem a perna de um nerd, mas não cortem a internet, fato! hahahah)

Então, vamos direto ao post, porque hoje temos...


Hoje vou falar sobre algo que alguns estudantes de moda adoooooram... outros porém, dão à mínima! Mas tratam-se sempre de um novo desafio, além de que podem ser uma página a mais a seu portfólio... De repente, pode ser uma chance incrível de seu nome ficar conhecido no mercado! São os concursos específicos na área de Moda, que acontecem em determinados períodos do ano!

O principal diferencial dos concursos de criação na área de Moda para os concursos de criação das demais vertentes do design é que são quase que obrigatoriamente restritos à moda! Em qualquer outro concurso de design, todo e qualquer estudante/profissional pode participar, desde que conheça as noções fundamentais do design e saiba manipular os softwares exigidos. Para a moda, a coisa é um pouquinho diferente; você realmente precisa ter um conhecimento e olhar específicos de um designer de Moda, além daqueles conhecimentos específicos restritos à nossa área (tipos de modelagem, desenhos técnicos, tecidos, aviamentos, etc). Logo, trata-se de algo bastante especial para quem realmente ama moda e a criação para a mesma! :)

Mas vamos direto aos concursos, né? ;)


Já em sua terceira edição, o concurso da Lycra tem como objetivo revelar um novo talento da moda! Tudo começa de um croquí e termina em uma coleção completa, com direito a desfile e tudo o mais! (O desfile nada mais é que o maior sonho da maioria daqueles que nem entraram na faculdade ainda! Eu sei, eu já passei por isto! ^^). Durante as etapas, você tem de confeccionar as peças que você cria, o tecido é fornecido pela própria Lycra. O prêmio final foi diferente nas três edições, sendo desde um estágio em uma marca bastante conhecida (1ª edição), uma viagem à Berlim (2ª edição), e o prêmio desta edição também é uma viagem, mas para conhecer a feira Premiére Vision Pluriel!! Na primeira edição, o segmento obrigatório era Swimwear (moda praia); no segundo, Jeanswear (lembram do meu croquí pr'a esta edição? ;) ). O mais legal desta terceira edição, é que você pode escolher entre as duas mencionadas e Underwear (lingerie)!! Escolhi underwear, e meu croqui já está quase todo pronto! :) Participei das três edições, chegando a ser semi-finalista na primeira! A organização do concurso só tem melhorado ao longo das três edições. No portal do concurso você pode interagir com os demais participantes (o portal tornou-se uma rede social), e o responsável pelo twitter (@LycraDesigners) responde às RT's, interage com a galera, é super legal! :D

O Lycra Future Designers edição 3 está com inscrições abertas ainda! Restam 20 dias! :) Mas corra, porque ainda neste tempo você terá de elaborar o croquí! O concurso está aberto para aqueles que são estudantes de moda, ou não! (você não precisa ser estudante de moda, só precisa gostar de criar! O concurso também é aberto a profissionais, desde que desconhecidos), mas você precisa ser maior de 18 anos! Pessoas de todo o território nacional podem se inscrever!

Visitem e se inscrevam aqui: lycrafuturedesigners.com
Já criou seu profile? Me adiciona aqui! ;)


Também em sua terceira edição... Este é um concurso um pouquinho mais restrito. Para participar do mesmo, você obrigatoriamente deve ser, ou estudante de moda (a instituição de ensino deve ser mencionada na ficha de inscrição), ou profissional já formado. O concurso é promovido pelo Governo aqui de São Paulo, mas em cláusula nenhuma do regulamento consta, se as inscrições estão abertas à território nacional, ou se são restritas ao público de SP. (taí algo que preciso consultar e atualizar aqui depois!)

Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o objetivo principal deste concurso não é revelar um novo profissional, mas sim propor um novo olhar, tanto para os profissionais já existentes, como para os novos que ainda estão em formação! Criar um debate interessante sobre moda inclusiva, além de um vestuário especial, para pessoas com necessidades especiais! (é a moda que se adapta ao indivíduo, e não o contrário!). O concurso é patrocinado pela Vicunha Têxtil, sendo o prêmio final um estágio na mesma, além de diferentes metros de tecido! :)
Enfim... Participei da edição do ano passado (2ª) deste concurso! Gostaria de participar da terceira, mas como tranquei a faculdade, não sei se poderei! =/ Eu particularmente acho a idéia deste concurso bárbara, e adorei pensar na idéia de desenvolver uma coleção totalmente diferenciada! :) (no caso escolhi público infantil, feminino, cadeirante).

Pois bem, as inscrições estão abertas até o dia 15/07/2011!
O link para inscrição é este: http://www.sedpcd.sp.gov.br/modainclusiva/inscricao.php

--------------------

Pois bem, amigos! A cada ano novos concursos surgem, outros vão sendo renovados, outros (como o cardápio da moda, da Pizza Hut) infelizmente são extintos! O legal é se jogar neles, aproveitar para fazer novos amigos e pensar em novas possibilidades! :)

Boa sorte a todos que participam! ^^

--------------------
Quanto ao EAQT.....
Todos já sabem, né? Temos Facebook, Twitter, Plurk, Formspring... Mas não vou linkar de um por um não!
http://www.meadiciona.com/eassimquetal
Família todinha lá, linda e maravilhosa, só esperando os add amigos de vocês! ;)

Se tudo conspirar a meu favor, atualizações ainda esta semana.... pegando de volta as rédeas que a ausência da internet me fez perder!

E obrigada milhões de vezes pelas visitas, comentários, carinho.... Se estamos aqui este tempão todo, é porque vocês estão aqui com a gente!! :)

Beijinhoss
Lly e Him

Nenhum comentário: