segunda-feira, 25 de julho de 2011

[EAQT Recomenda] Projeto Novos Talentos Mantô

Olá, meus queridos! Hoje o "E Assim Que Tal Recomenda" traz à vocês uma notícia muito interessante! Vamos conferir? ;)

---

[Ao som de - Flogging Molly - Revolution]



Vocês sabem o quanto eu amo divulgar novos concursos na área de Moda! Principalmente quando você não precisa ser profissional para participar! Eu particularmente adoro estes espaços que são abertos para novos talentos, são uma chance e tanto para mostrarmos do que somos capazes!

O projeto Novos Talentos da Mantô foi criado para Estudantes de Design/Moda e Fãs da moda num geral que gostam de criar! O interessante é que não há um número mínimo ou máximo de croquís, e você pode enviar quantos sua criatividade permitir! Os trabalhos serão pré-julgados pela Mantô e por sua designer Raquel Provenza e, a partir daí, os selecionados serão publicados no próprio Blog da Mantô!

A parte mais interessante a meu ver é que a votação para a escolha dos looks é popular! Os looks serão publicados no Blog da Mantô e nos blogs divulgadores (aqui no EAQT, inclusive), e vocês leitores quem vão escolher os melhores looks, não é o máximo? Os 5 mais votados (sendo 1 escolhido pela equipe da Mantô e os outros 4 pelo voto popular) entrarão na coleção oficial de inverno 2012 da Mantô! :)

Agora o tema, é a coisa mais perfeita do mundo, a meu ver! "O Oriente encontra o Ocidente", é o tema proposto. Na ficha de inscrição, já se encontra o painel de referências e também as cartelas de tecidos e cores. Basicamente parte do conceito de criação já está proposto, só restando a você, elaborar os croquís!
O release proposto por eles, que explica parte do conceito:
Nessa coleção O Oriente encontra o Ociedente  e o resultado é uma mistura de cores, materiais e texturas. Inspirações vem de todos os lados, desde as formas amplas e blocos de cores de Issey Miyake ao nosso estilo das ruas. Tudo é possível nesta imensa diversidade, listras, xadrez, petit pois, tecidos rústicos e também lisos em tons intensos, trazendo um toque de modernidade e rebeldia para dar vida as peças.   


Para mais informações sobre como se inscrever, o calendário oficial e tudo o mais, Visite este link!
Também ficará alí no cantinho o banner com o link para a página do concurso!
Desde já, desejo a todas as participantes muito boa sorte! :)

Patrocínio:


E sim, vocês verão as criações da tia DizZzy, aqui no EAQT também!
Beijinhoss

sexta-feira, 22 de julho de 2011

[Look do dia] Mix de estampas pr'a deixar a vida mais divertida! :D

Porque hoje o clima lá fora está meio cinza, meu humor está super cinza e de algum lugar, as cores têm de vir! :D



[Ao som de: Joy of Life / Trout in The Bath / Carraroe Jig - The Corrs - Versão do Live in Dublin (não sei pr'a quê tanto nome numa música só! u_u)]


Look:
- Jaqueta: Genérica, pode ser esta que tu tem em casa! ;)
- blusinha: (pior é que eu esqueci de onde tirei a referência!) Espaço Fashion (se não me engano)
- Saia: tirei de um site gringo (sem foto agora)
- Nos pés: Melissa Anglomania Vivienne Westwood Ultragirl. Modelo de fivela (aquela que eu sempre disse que parece sapatinho de Leprechaun e não sosseguei o facho enquanto não comprei a minha preta)

Técnica: Pantone

Comentários:
- Como sempre, minha péssima mania de pegar referências na internet, e não salvar à imagem ou ao menos anotar à marca!
- Errei feio o Catwalk nesta! =/ (Era pr'o joelho da perna de trás (curtinha) estar abaixo do outro e não acima!)
- Este não só foi usado em um freelance, como foi ampliado não sei quantas vezes! O resultado foi um plotter de 1,60m!
- E sim, tal plotter foi taxado de "maior que eu"! u_u
- Tirando a perna defeituosa da boneca, eu gostei bastante desta ilustra! :D

**************************************************************************

Pois bem, o inverno resolveu lembrar a nós paulistanos que ele existe! Hoje o dia amanheceu cinza, meio chuvoso e meio frio novamente! Mas não tão frio ainda, o que me faz bastante feliz!
Já disse inúmeras vezes o quanto odeio o frio excessivo, não já? 

Junto ao tempo frio, meu humor hoje também não está dos melhores, por isto a escolha de um look alegre! Porque quero alegrar as coisas a meu redor! :D O EAQT é uma coisinha que me alegra sempre, portanto... :)
Eu particularmente acho esta ilustra linda! Foi feita exatamente para o projeto da Pilot no qual ela entrou como a tal ampliação! Sabe aquela coisa que você faz e de repente, olha e pensa: "Nossa, esta ficou muito boa"? Então... Esta se encaixa nesta categoria! Tem seu lugarzinho merecido no portifólio! :)

*********************************************************************

Pois bem, amigos! As atualizações andam meio lentas, porque ultimamente ando tentando resolver probleminhas um tanto quanto urgentes! As coisas em torno de mim, definitivamente não estão bem, e estou tentando resolver tudo.... =/
Mas o blog não morre, isto posso prometer a vocês! :)
Nos próximos dias, talvez atualize até mais de uma vez, visto que muito conteúdo se acumulou... bom, veremos! :D

Por enquanto, tudo o que posso dizer é que teremos Meninos EAQT's na Gamer Stylus domingo agora! Minhas ilustras masculinas são um tanto quanto raras, vocês sabem! x)
Assim sendo, é um convite meu, para os fãs do EAQT, conferirem no Reino no próximo domingo! ^^

Volto quando menos esperarem! ;)
Beijinhoss

terça-feira, 5 de julho de 2011

[Look do Dia] Enfim, chega o inverno!

Olá, amigos! :) Como vão vocês??
Encolhida na cadeira que range, enrolada numa coberta e com os dedos gelados como pedrinhas recém-saídas de um congelador, aqui estamos nós! :)


Ao som de: Cruel - Dropkick Murphys  (Minha favorita do Going out in style)

Look:
Boina: Renner
Suéter e cachecol: genéricos. se tiver uma mãe/tia/avó que faz um legal de tricô, é aquele mesmo! ;)
Saia: Lojas variadas da galeria do Rock (a saia é estilo Kilt, pr'a quem não percebeu)
Meias 5/8: Tri-Fil
Bota estilo coturno: A referência é um modelo que vi na C&A há uns três meses atrás, mas a reprodução não é idêntica

Técnica: Pantonne

Comentários:
- Entrou na lista de "minhas ilustrações favoritas", seja pelo look que é super minha cara, seja pela carinha dela, que ficou fofa, seja pela pose, que a meu ver ficou legal, seja pela ilustração em sí que apesar dos pesares, ficou com um acabamento digno!
- É IMPOSSÍVEL a reprodução perfeita de um tartan num espaço deste tamanho, quando feito à mão, só adiantando!!
- Esta ilustração foi uma das desenvolvidas para o freelance do comercial, e aparece nitidamente nas filmagens
- (isto me fez lembrar que não tive oportunidade de scannear/fotografar às gigantes até hoje!)

*******************************************************************************

Inverno! O que é festa para uns, é simplesmente um martírio para outros. O inverno possui seus simpatizantes e até amantes, mas há também aqueles que simplesmente o odeiam. É aquela época em que, até mesmo para digitar um mero post para seu blog, seus dedos doem. É aquela época que nem todo chocolate quente do mundo é capaz de lhe aquecer, ou nem toda inalação do mundo seria capaz de lhe fazer respirar por seu nariz!
Há quem considere o inverno uma estação "chic", e que pode desfilar por aí com roupas mais bonitas. Eu simplesmente não consigo usar uma única blusa e/ou calça. Geralmente sou adepta ao "efeito cebola" (uma blusa em cima da outra), o que me "engorda" visualmente uns vinte quilos! Além de quê, 90% do meu closet é composto de roupas de primavera/verão, outono no máximo! E por mais frio que esteja, eu acabo não abandonando minhas saias e vestidos. O resultado é rinite atacada e eu sem nariz e sem voz por algumas semanas!

O look de hoje se assemelha ao "look de inverno" que eu mais utilizo. AMO meias, e tenho uma coleção até simpática delas aqui (e sim, tenho uma destas 5/8! adoro ela!). Amo saias e tenho uma coleção considerável delas, apesar de ainda não ter uma de tartan (estilo kilt, como a da ilustração), o que me deixa bastante triste! Amo chapéus e, apesar de aquela minha fedora da Accessorize já servir praticamente de ponto de referência a minha pessoa, tenho uma coleção até razoável de chapéus e sim, fiquei triste por não ter conseguido comprar esta boina da Renner, era tão bonitinha!

*********************************************************************************

Enfim... Continuamos com a campanha, "Seu like por um EAQT mais feliz"! hahahah
Curtam nossa page, vaaaaaaaai! só clicar no Like/Curtir, aí na coluna do lado!! (Y)

Agradeço às visitas, o carinho e tudo o mais! Nem sempre atualizando, mas SEMPRE estamos por aqui! :)

Beijinhoss

segunda-feira, 4 de julho de 2011

[EAQT Recomenda] Blogs que valem a pena a visita! ;)

Olá, meus queridos!! Atualização em um horário horrível, eu sei! Mas o importante é que estamos aqui!!
:)

d^.^b  - Ao som de: Comfort in the Song - Paddy McHugh and the Goldminers (porque quando um amigo teu te chama às duas da matina no facebook pr'a te passar o link de um álbum, sério, o mesmo merece ser ouvido pelas próximas 24 horas!! [Porque afinal de contas, o álbum realmente é excelente!])

Entendendo à sessão nova! :D
Vergonhosamente sem imagem de título ainda, visto que a sessão surgiu de um insight, e não havia planejamento nenhum para a mesma,  "E Assim, Que Tal recomenda" será um post semanal cujo objetivo bom... é recomendar aquilo que REALMENTE merece destaque! Seja por iniciativa, criatividade, diferencial entre outros! Hoje começo com blogs, semana que vem podem ser lojas, novos designers, artistas, eventos, bandas, games, etc! Aquilo que for digno de destaque, será destacado!!

Todos sabem que sou apaixonada por blogs!! Para mim, não há Twitter, Tumblr ou qualquer outra moda passageira que poderá realmente colocar um fim nos blogs! Assim sendo, posso passar um dia inteiro passeando pela minha timeline de blogs que sigo!! Independente de o EAQT ser um blog de moda, pesquiso e leio blogs de todos assuntos possíveis! Tenho meus favoritos? Sim! Tenho aqueles que eu PRECISO visitar pelo menos uma vez à semana? Sim! Tenho aqueles do coração, dos quais tento ser amiga dos blogueiros e até tento puxar à orelha dos mesmos quando eles demoram a atualizar? SIM! O mais legal é que todos já sabem quais são estes blogs! (é só ler o histórico, gente!)

Hoje vou mostrar blogs que conheço há pouco tempo, mas que me chamaram à atenção por um diferencial específico (e sim, estão entre meus blogs queridinhos!!).


O primeiro deles é o Nerd de Batom, da fofa da Lu! :)

Eu descobri o blog ao acaso, graças a um retweet de alguém que sigo no Twitter!! Achei o nome do blog interessante e fui visitá-lo! Adivinhem? AMEI! :D
O quê acontece? A Lu é, assim como eu, nerd e fashionista! Nisto, ela tem um blog de moda que não é fechado só em moda! O blog possui conteúdos variados, como artesanato, tecnologia, além de uns tutoriais maravilhosos que mesclam ícones fashionistas com nerdices! É simplesmente um de meus blogs  favoritos! :)

O endereço? http://www.nerddebatom.com.br e o blog tem também uma página fofa no Facebook! :)

****************************************************************************


O segundo é o Closet Milionário da TábZombie! :)

O Closet eu conheci pelo Plurk (que é uma rede social maravilhosa, por sinal! É como um twitter, só que melhor!). Um dia, a Táb adicionou o Plurk do EAQT. Quando ví que se tratava do Plurk de um blog, corri pr'a visitar, e sim, Foi lista de favoritos à primeira vista!
O quê acontece? O Closet Milionário é um blog de moda, assim como o EAQT e vários outros que você visita por dia, mas a proposta do mesmo é completamente diferente!!
Ao contrário da maioria dos blogs de moda que têm geralmente por objetivo ressaltar as últimas tendências e o estilo das celebridades, o que é um incentivo direto ao consumismo, o Closet Milionário tem por principal proposta o não consumismo desnecessário! O ato de não comprar roupas, e sim valorizar o que você já tem em seu guarda-roupa, se necessário, customizar e, a partir disso, ter peças únicas. No blog, a Táb dá excelentes dicas de customização e reparos em peças variadas de roupas. São todas customizações fáceis e possíveis de serem feitas, e os tutoriais são todos em vídeos, o que facilita e muito a compreensão!

O endereço do blog é http://closetmilionario.blogspot.com. Além do blog, há o Tumblr, O Plurk, página no Facebook...

Tem muuuuuuuuitos outros blogs que quero muito apresentar a vocês e dizer o quanto adoro, mas vou restringir a somente duas recomendações por post, tudo bem? :)

Vamos lá!
Desnecessário dizer, mas, já disse: estou numa fase TERRÍVEL da minha vida! :( Por isto, eis aqui uma pessoa sem paciência quase que nenhuma para Twitter, mau-humorada no MSN, e que só tem sido simpática no chat do Facebook porque só as pessoas que adoro de paixão têm falado comigo por lá ultimamente! :) Tento ser simpática, gentil, legal com todo mundo, mas a coisa tá feia aqui gente, desculpa! :(
O mesmo tem sido o empecilho (impecilho, empecilho... nunca sei como se escreve esta palavra maldita!) para a atualização do EAQT! Não queria desanimar assim, mas estou desanimada, a verdade é esta! =/

Para animar um pouco mais, a blogueira-ruiva triste que vos fala: Curte nossa página no Facebook? ;)
Obrigada por estarem aqui! Obrigada MESMO!
Beijinhoss