quarta-feira, 30 de março de 2011

[Look do Dia] O Verão se vai, e...

...para alguns, fica a saudade; para outros, um alívio! Mas enfim...
...Saudades de vocês!! :D

Eu sou uma das que sentem e sentirão muita, mas muita falta mesmo do verão! Sou aquela cuja rinite ataca ao primeiro ventinho mais gelado no rosto; que treme de frio depois de cinco segundos debaixo de um ar condicionado; que nem uma mega sobreposição de 5 meias é capaz de esquentar os pés! Este post era para ter vindo antes do início do outono. Mas eu estava tão mais preocupada com meu aniversário, que nem vi o outono chegar! E como pelo menos aqui em São Paulo, a temperatura ainda está digna de verão, o nosso look do dia faz jus, então....


d^.^b - Ao gracioso som de: McCreary's Battle - The Dunn Boys
(que aliás, até onde entendi a banda é novata! Fui "apresentada" ao som deles hoje à tarde! ^^
Aliás², recomendo!)


A gracinha do Look! ;D


Chapéu (do Jason Mraz, hahah): Accessorize - (Foto)
 Blusa e colete: Genéricos! Esse aí mesmo que tá no seu guarda-roupa! ;)
Cinto: Já ví na Set, na C&A, e o meu, eu comprei numa lojinha do metrô Barra Funda
(A única diferença é o preço, gente! u_u)
[Em breve, a foto! ;)]

(Clique na imagem para versão ampliada! :])
Shorts: C&A (Ainda está à venda em algumas lojas!) - (Foto)
Técnicas:
-  Pantone em 99% da ilustração, exceto;
 * Caneta corretiva nos poás do chapéu
 * Caneta marca-texto na camiseta e no cinto
 * Caneta hidrográfica nos corações.

- Nos croquís de detalhes:
 * Photoshop no chapéu-detalhe (ilustração maior); só a estampa de flores
 * Photoshop na ilustração do short


Comentários: 

 - Preciso dizer que este chapéu é o que uso na foto do avatar? (que por sinal, já está batida! :P)
[Não viu o avatar? Visita minha página que tu vê!]
- Não o uso tanto assim, mas de qualquer forma, o chapéu quase que já virou marco de personalidade! E sim, adoro este chapéu!
- Pode quem quiser chamá-lo de chapéu de pescador, ou dançarino de rebolation psy (ou mesmo rebolation axé). Para mim, este estilo de chapéu SEMPRE será o "Chapéu do Jason Mraz"!! :D (A-dooro o Mraz!)
- Só usei este short umas duas ou três vezes, mas acho tão fofo! ^^

**********************************************************************

Pois é... O verão se foi, daqui a pouco começa o frio e eu volto a respirar com metade da minha capacidade nasal outra vez! =/ Há quem se empolgue com o inverno, mas eu não! Amo saias, odeio calças, odeio sentir frio! Entendem meu drama? É um drama que meia-calças não resolvem! O look representa esta liberdade de vestir da qual sentirei uma falta e tanto! Sim, sou carente do verão... só me lembro de UMA ocasião nesta minha vida na qual o frio me foi favorável... Ahh, e como foi! *Nostalgia faz bem?* Então! Foco!!!

Esta do short foi a primeira ilustra minha na qual usei o PS para representar uma textura, a textura do denim (jeans) no caso! Antes que alguém mencione o Post de St Patrick's, vale frisar que esta foi feita BEM antes! Aquela foi publicada primeiro, mas esta foi feita antes! :) Esta ilustra foi ao mesmo tempo um teste (o famoso "só pr'a ver como fica") e uma forma de resolver um "pepino ilustrativo" meu! O desenho original deste short é muito pequeno! Eu o fiz pequeno mesmo, depois de digitalizado fica bem grande! O problema é que o negócio estava tão miúdo que, qualquer forma/técnica que eu escolhia para colorir, ou ele perdia a característica de jeans, ou perdia os coraçõezinhos... Não podia perder os corações, é a graça do short, se é que me entendem!! No fim, optei por digitalizar e trabalhar a imagem em vetor mesmo! Não é que gostei do resultado? :D Mas ainda mantenho minha opinião de que ilustração de moda vetorizada perde a vida!! Não estou "traindo o movimento", okay? ;)

*****************************************************************************

Po-o-ois é! Este fecha nossos "looks de verão"! o/ Amanhã ou depois, dependendo do meu bom-humor começam as sessões novas! Mais sessões novas? Sim e não! São as sessões que eu esqueci de listar da outra vez, ou que ainda não tinha coragem de pegar pr'a fazer mesmo, por serem mais trabalhosas e talz! Pois bem, tomei coragem e estão lindas e maravilhosas aqui do meu lado mesmo! :D Só precisam de um scanner para chegarem até vocês!

Pois bem... os comentários aumentam, as visitas aumentam e eu só tenho a agradecer, meus queridos!
Sem o carinho de vocês, o EAQT não é nada! :) Sei que NINGUÉM leu até aqui... Mas agradeço só de estarem aqui!!

Aproveitem e façam uma pergunta pr'a gente? :) Visitem nosso Formspring, vai? Qualquer perguntinha cretina tá valendo! :) (Quando eu acordar, JURO que respondo aos comentários! s2)

Beijinhoss

7 comentários:

Bruna Cristina disse...

Oi Ally!!!!
q lindinhuuuuuu seu blog!!!suas ilustrações são tão fofinhassssss!!!adorei!!!!!
obrigada pela visita, pelo recadinho e por me seguir!!!!
já estou seguindo tbém!!!!
Bjim!!!!

http://munamo.blogspot.com/

Iêda disse...

Amo a sua tecnica de pintura,você podia fazer um post sobre seus lápis,dando dicas e por volta de quanto dinheiro eles custam.
Bjos!

Paulo disse...

Eu adorei tudo,mas o cintinho na transversal ficou interessante.O chapéu é uma graça!E eu adoro Jason Mraz,também!

bjs, Ally

Paulo disse...

AH!Modelagem é a etapa da roupa que
mais gosto!

bjs,de novo!

Jonathan Pires disse...

Oi!
Valeu a visita :P
Curti teus trabalhos, além da criatividade, eu gostei das cores feitas a mao, fica muito show.

As minhas eu faço no photoshop mesmo (tenho vergonha,..desde q eu aprendi eu nunca mais colori nada a mão)D:

Bah, q inveja, tu ainda tem o Snes!! hasusauhauhs

Não vende ele hein!

to seguindo :D

Pretty Dee Dee disse...

Hahaha! I don´t understand anything, but really nice blog!

Anônimo disse...

Suas ilustrações são muito boas! Parabéns. Super te adcionei como parceira lá! Vou ler sempre!
http://www.nerddebatom.com.br