sexta-feira, 15 de abril de 2011

[Temáticos / OFF? Mais ou menos] Dia internacional do Desenhista/Ilustrador

Olá, meus queridos e queridas! ^^ Como vão?? :)



Hoje a Him e eu passamos aqui rapidinho para lembrar e meio que, comemorar o dia de hoje! Quase ninguém sabe, mas hoje é o Dia Internacional do Desenhista! (ou Ilustrador, como preferir). O dia 15 de abril é o dia de nascimento de Leonardo da Vinci! A data foi escolhida em homenagem a ele! :)

A tal data é comemorada mundialmente, e é uma forma super legal de reconhecimento de nosso trabalho! Assim sendo, desenhistas, ilustradores, nossos parabéns! :D

(E nããão... ninguém aqui em São Paulo quis comemorar... Em outros estados/cidades brasileiras haverá comemoração! :( )


Enfim... Esta ilustra da Him nem foi feita pr'o blog.... era a única nova dela que eu tinha, haha!

Beijinhoss, meus queridos! ^^

segunda-feira, 4 de abril de 2011

[Coleção Ilustrada] Stella McCartney p C&A - 1 de 2

Meus amores! :D Tudo bem com vocês?? Espero que sim! ^^

Aaahhh, eu estou num momento meio "EMO" da vida, não dá pr'a negar isto! Meu coração tá mais nublado que o céu lá fora.... Bom... desabafos a parte no meu blog pessoal, aqui não! ;)

De qualquer forma, postar e fazer ilustras novas me levanta o ânimo sempre, então lá vamos nós dar o gás que faz o balão subir, não é mesmo?! :)


Hoje eu começo sessão nova que por sinal, também está devendo a imagem de título! =/

É a "Especial Ilustrada" ou "Coleção Ilustrada", como preferirem! :D
Como é? De tempos em tempos vou escolher uma coleção, de uma marca, seja fast-fashion ou não (vou ficar mais na fast-fashion mesmo, por ser a que me identifico mais!), escolher dois ou três looks e ilustrá-los! :) às vezes, seguindo à risca, a imagem do catálogo... às vezes dando meu "toque EAQT"! ;)

Enfim... Dou início à sessão pela coleção Stella McCartney para C&A, afinal de contas, foi desta coleção que tive a idéia de criar a sessão, em um belo dia em que acordei e o catálogo da coleção estava na cabeceira da minha cama! (Minha mãe é cliente antiga da C&A, e sempre que minha mãe recebe um catálogo ou coisa relacionada à moda, ela já me entrega direto! =P)  Por que? Porque a colê foi novidade pr'a todo mundo, chamou uma super atenção, as peças estão de fato, lindas, e lançou no dia do meu aniversário, merece! ;D

Bom... vamos lá!

d^.^b -> Ao som de: You're Still The One - Shania Twain
(tem tudo a ver com meu momento EMO... =/)


Técnicas:
- Aquarela nos cabelos
- Pantone na pele, e nos sapatos
- Lápis de cor Metallic (Faber Castel) Nas estampas do vestido
- Tinta nanquim no vestido

E claro, o vestido original! :D




Comentários:
- Tentei reproduzir a pose à risca! =P
- Vale a pena frisar que o corpo da ilustração de moda é TOTALMENTE diferente do corpo humano, por isto NUNCA ia ficar idêntico!
- O scanner deixou a foto ruim, fato! Mas não encontrei esta imagem na web em melhor qualidade
- em compensação este foi o primeiro scanner que conseguiu ser fiel ao brilho metálico dos lápis!! Quero este scanner pr'a mim, eu quero!! s2


***************************************************************************

Pois bem... AMEI este vestido! :D Por ventura, amei à ilustração também! Já que a pose da Doll estava muito "foto de catálogo" e nada "EAQT", quis dar outro toque "meu" na imagem além dos cílios... Bom, foi o cabelo! :)
Originalmente eu iria colorir o vestido todo com lápis de cor, mas o resultado estava ficando horrível! =/ O lápis não estava o preto que eu queria além de quê estava ofuscando o brilho dos metálicos! Quando é assim, costumo descartar aquela ilustra e recomeçar do zero, coisa que não queria fazer! Sorte que a fiz no papel canson, aí tive a idéia do nanquim! O nanquim cobriu perfeitamente onde eu já tinha estragado colorido com lápis de cor, deu uma textura super legal no desenho original, além de ressaltar o brilho dos metálicos! :D Final feliz! o/

Bom... amanhã tem a segunda parte do especial! Me digam o que acharam?
Beijinhoss

PS: depois edito o post e conserto uma coisa! =P